Canal Futura valoriza educadores com o projeto #Nem1SemProfessor

 

No dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor, a profissão que forma todas as outras! Por isso, em homenagem a essa data, o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho, junto com outros parceiros da Educação, prepararam uma mobilização para prestigiar a profissão. O objetivo é abordar alguns temas como valorização e atratividade da carreira, formação profissional e condições de trabalho.

 

Assim, entre os dias 1º e 18 de outubro, 60 programas especiais serão veiculados. O conteúdo, produzido pelo Futura, levará o professor para o centro das atenções, dando espaço para que falem sobre seus sonhos, desafios e experiências na profissão. A proposta também pretende pontuar políticas públicas necessárias para melhorar as condições de ensinamento e aprendizado.

 

A exibição será feita no meio digital e também nas edições diárias especiais do programa Conexão. Haverá também um debate especial nos dias 01, 08 e 15 de outubro, às 22h. No dia 15, o canal transmitirá diversos programas com foco no professor. Participe da mobilização digital com as hashtags #Nem1PraTrás #Nem1SemProfessor e #DiadoProfessor.

 

FOTO: A diretora da Escola Municipal Waldir Garcia, Lucia Cortez, e o apresentador e coordenador de Jornalismo, Cristiano Reckziegel, durante gravação do programa #Nem1PraTras: Dia do Professor