A Empresa

O Grupo Century é formado por empresas comprometidas com o desenvolvimento econômico e humano de todas as regiões do nosso país. Para conhecer um pouco mais da trajetória desse Grupo, assista ao vídeo institucional criado especialmente para apresentar a você esse universo de inovação e tecnologia.

Missão

Disponibilizar para o mercado produtos com: qualidade, atendimento e rentabilidade, possibilitando uma perfeita interação com nossos distribuidores e consumidores além de manter a atualização tecnológica.

Visão

Ser uma empresa nacional conceituada no ramo de produtos eletro eletrônicos, com distribuidores profissionalizados e atuantes.

Linha do Tempo

Clique nas setas para navegar pela linha do tempo.

1954

A história do Grupo Century começa em 1954, em São José dos Campos, São Paulo, quando José Pereira de Souza inaugura a Eletrônica Rádio Luz, tornando-se o primeiro rádio-técnico da cidade.

1976

Em 1976, sob a direção de Wagner Louis de Souza, a pequena Rádio Luz se transforma na Eletrônica Transiscolor, inaugurada com a chegada da televisão a cores no Brasil.

1980

Em 1980, o senhor Souza e seu filho Wagner Louis entram no ramo de antenas convencionais, ficando a Central das Antenas com o comércio varejista e a MATV com o serviço de instalação e manutenção de sistemas coletivos e residenciais.

1985

Em 1985 é criada a MATV do Brasil, distribuidora que, já no ano seguinte, inicia a venda, instalação e manutenção das primeiras antenas parabólicas no Brasil, novidade absoluta na época.

1986

Em sua nova sede, a MATV foi conquistando espaço e liderança no mercado, graças a uma combinação de trabalho, garra, postura e, principalmente, a escolha certa de parceiros.

1992

Em 1992, a MATV se transforma na Century. A nova empresa, com um departamento de engenharia com técnicos altamente especializados e instrumentos de última geração, produz equipamentos de alta qualidade. Em pouco tempo, o sucesso cresce e sua equipe de vendas passa a atender a todas as regiões do País. Com o slogan "Tecnologia de Primeiro Mundo", a Century se liga ao Brasil.

1996

Em agosto de 1996, a Century inaugura sua fábrica de receptores em São José dos Campos

2001

Com a chegada do novo milênio, o grupo Century abre as portas, em agosto, da sua unidade fabril, a Satbras da Amazônia, responsável pela produção de toda a linha de receptores Century e da nova marca Rotasat, incorporada ao grupo.

2004

Em São José dos Campos, a Century abre uma nova sede, em 2004, concentrando a administração do grupo e os setores de engenharia, marketing, logística e comercial.

2006

É inaugurada a Satron do Brasil, em Cambé, no Paraná, que passa a centralizar toda a produção de antenas parabólicas Century e Rotasat.

2007

Além da área tecnológica, o grupo Century ampliou seu raio de atuação para a administração de shopping centers, com a revitalização do Vale Sul Shopping, e para o setor de imóveis, com a Espíndola e Filhos Empreendimentos Imobiliários.

2008

Campanha de Natal

Gestão Ambiental

A gestão ambiental adotada pela Century, faz uso de práticas que garantem a conservação e preservação da biodiversidade, a reciclagem das matérias-primas e a redução do impacto ambiental das atividades humanas.

Esta prática da gestão ambiental, permite a redução de custos diretos pela diminuição do desperdício de matérias-primas e de recursos cada vez mais escassos e mais dispendiosos, como água e energia.

Responsabilidade Social

A responsabilidade social para o Grupo Century tem como foco a garantia dos direitos dos seus trabalhadores.
A padronização nos diferentes setores do negócio, tendo como requisito básico a preocupação com o meio ambiente, promove o desenvolvimento das comunidades locais visando o bem-estar dos funcionários.