O que você precisa saber sobre o Equinócio

Nessa semana falamos em nossas redes sociais sobre o Equinócio que está por vir, mas nós queremos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Ele é um movimento astronômico relacionado à inclinação da Terra. O momento exato é registrado na hora em que o Sol fica mais forte nas regiões próximas à linha do Equador.

A palavra “equinócio” vem do latim, e significa “noites iguais” – por isso é utilizada em ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo (12h).

Por isso, não recomendamos que as instalações e os ajustes sejam feitos próximo ao-meio dia: os raios solares provavelmente atrapalharão o posicionamento ideal do LNBF e das antenas.

Você não vai sentir nada, mas o Equinócio causa uma interferência que pode interromper o sinal do satélite. Isso faz com que alguns canais fiquem fora do ar por um breve período.

Essa interferência pode se estender por alguns dias e não há nada que nós da Century possamos fazer, já que estamos falando de um fenômeno natural. Mas não se preocupe, ele é passageiro e logo logo os canais voltarão a funcionar perfeitamente.