Suporte

Perguntas · Respostas · Suporte · Ajuda

Aqui você poderá tirar suas dúvidas com relação aos produtos da Century


01 Century – Perguntas Frequentes

Somos fabricantes de antenas parabólicas e UHF, receptores, conversores, LNBF e outros produtos eletrônicos.

Conheça mais aqui: https://www.centurybr.com.br/produtos

Não, atuamos com produtos para recepção de canais abertos via satélite.

Saiba mais aqui: https://www.youtube.com/watch?v=uf0Ez64GGe4

Não, nossos produtos são comercializados pelos nossos distribuidores, sem mensalidade e/ou assinatura.

Conheça as vantagens da linha MidiaBox HDTV aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Hi5Cqwp9698

Você pode adquirir em lojas online: https://www.centurybr.com.br/loja-virtual ou consultar com o distribuidor da sua região os lojistas que revendem Century: https://www.centurybr.com.br/onde-comprar

Nossos canais de atendimento são chat online, com um técnico disponível de segunda – quinta nos horários de 9h – 11h / 13h – 17h e sextas, até 14h.

No facebook (www.facebook.com/CenturyOficial) todos os dias, das 9h – 17h.

Os e-mails enviados no Fale Conosco https://www.centurybr.com.br/contato  também são respondidos todos os dias, em horário comercial.

*o contato com o suporte é mais efetivo quando se está próximo do receptor.

YouTube: https://www.youtube.com/c/CenturyOficial

Facebook: www.facebook.com/CenturyOficial

Twitter: @CenturyOficial


02 Assistência Técnica e Garantia

A rede de assistência técnica da Century é nossa rede de distribuidores. Portanto, verifique a loja em sua nota fiscal e entre em contato.

Algumas lojas recolhem os aparelhos, outras informam o procedimento do distribuidor.

Siga as instruções.

A rede de assistência técnica da Century é nossa rede de distribuidores.

Portanto, verifique com qual empresa a loja adquiri os produtos da Century e realize o contato com ela.

Pode realizar o contato com o distribuidor da sua região https://www.centurybr.com.br/onde-comprar  ou entrar em contato com a HR Componentes https://www.hrcomponentes.com.br/ , informar que o aparelho está sem garantia e solicitar um orçamento para conserto.


03 Revenda

Os distribuidores solicitam e recebem nossos itens de divulgação e brindes. Solicite para o seu.

A rede de assistência técnica da Century é nossa rede de distribuidores.

Portanto, verifique com qual empresa a loja adquiri os produtos da Century e realize o contato com ela.

Busque no link https://www.centurybr.com.br/onde-comprar o distribuidor da sua região ou mais próximo dela.


04 MidiaBox HDTV B4

Receptor com conversor digital terrestre, ou seja, é possível sintonizar canais com antena parabólica e com antena UHF. Conheça mais do receptor aqui: link https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b4

Receptor de canais abertos via satélite. Conheça mais do receptor aqui: https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtvb4

Temos um vídeo demonstrativo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MXQIDxybkr0

O receptor recebe todos os canais abertos digitais e HD disponíveis no satélite em banda C e Ku. Os canais do SAT HD Regional atualmente estão disponíveis no StarOne C2 e esse é o satélite mais utilizado.

Acesse a lista de canais aqui: https://www.centurybr.com.br/lista-de-canais

A disponibilidade dos canais digitais terrestres depende da localização do usuário.

Parabólica: chapa: a partir de 1.30m / tela a partir de 1.70m

UHF: dar preferência para antenas externas.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha. Aguarde a mensagem de sucesso.

- Para colocar os canais do satélite, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

- Para sintonizar os canais digitais terrestres, acesse menu > UHF > senha 0000 > busca automática. Aguarde o processo finalizar.

*Os canais digitais terrestres dependem da localização do usuário.

Acessando a página: https://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b4 ou acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite.

Aguarde o processo finalizar.

*Os canais terrestres dependem da localização do usuário.

Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

Caso a mensagem no final do processo seja “erro ao detectar o LNBF” ou mesmo detectando, o problema continue, chame um técnico para verificar o apontamento da antena e testar o equipamento.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

- Para colocar os canais, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite.

Aguarde o processo finalizar.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

- Para colocar os canais, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite.

Aguarde o processo finalizar.

Para adicionar um canal no receptor, é necessário ter os dados do canal (frequência, polaridade e taxa de símbolo). Acesse menu > SAT > busca manual > senha 0000 > adicione as informações solicitadas e pressione a tecla azul (buscar). Aguarde a busca finalizar.

Temos um vídeo com o passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=45AKd9ucXNY

Obs.: 1. se o canal estiver na lista, não será adicionado. 2. Alguns canais possuem só 4 dígitos, pule um zero e coloque os demais números solicitados.

Canais congelando ou travando é característica da instalação. Chame um técnico para verificar o apontamento da antena e LNBF.

Acesse menu > info > atualização SAT  > confirme no SIM e aguarde o processo finalizar.

Para atualizar usando pen drive, baixe o arquivo do link https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b4  e siga as instruções da página.

O arquivo está disponível no link:  https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b4

A Globo está fixa no canal 1 com o banner solicitando a ativação. Para entrar o sinal, sem o banner, acesse o site: https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação.

A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal. Se não ativar, entre em contato conosco.

Temos um passo a passo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pMaihrCkd6o

Para entrar o sinal do SBT, é necessário ativar o receptor no site SAT HD Regional.

Acesse o site: https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Para saber quais as regionais da Globo estão disponíveis, acesse aqui: https://www.sathdregional.com/#/sinais-regionais

Podem ocorrer duas situações:

- A mensagem de confirmação no site aparecer, porém não concluir a ativação no receptor: acesse Menu 9527, aguarde a configuração do LNBF. Se a configuração for efetiva, refaça a ativação no site. Se der erro ao configurar o LNBF, contate um técnico para verificar o apontamento da antena de LNBF.

- Não aparecer mensagem de confirmação no site: entre em contato conosco com os números CAID e SCUA.

Temos um vídeo com o passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=wBE2PudiH0o

*O contato com o suporte é mais efetivo quando se está próximo do receptor.

A mudança é possível após 90 dias da primeira ativação. Essa é uma condição do sistema SAT HD Regional. Se o prazo foi cumprido, acesse https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Insira o cabo P2 para áudio e vídeo.

Temos um vídeo demonstrativo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FPcO46jaAag


05 MidiaBox HDTV B3

Ele é um receptor de canais via satélite com conversor digital terrestre, ou seja, é possível sintonizar canais com antena parabólica e com antena UHF. Conheça mais do receptor aqui: https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b3

Parabólica: chapa: a partir de 1.30m / tela a partir de 1.70m

UHF: dar preferência para antenas externas.

O receptor recebe todos os canais abertos digitais e HD disponíveis no satélite em banda C e Ku. Os canais do SAT HD Regional atualmente estão disponíveis no StarOne C2 e esse é o satélite mais utilizado. Acesse a lista de canais aqui: https://www.centurybr.com.br/lista-de-canais

A disponibilidade dos canais digitais terrestres depende da localização do usuário.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha. Aguarde a mensagem de sucesso.

- Para colocar os canais, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

- Para sintonizar os canais digitais terrestres, acesse menu > UHF > senha 0000 > busca automática. Aguarde o processo finalizar.

Temos o passo a passo dessas instruções aqui: https://www.youtube.com/watch?v=va95ujPYLCE

https://www.youtube.com/watch?v=UFPaPRLAcVA

Acessando a página: https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b3  ou acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite.

Aguarde o processo finalizar.

Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

Caso a mensagem no final do processo seja “erro ao detectar o LNBF” ou mesmo detectando, o problema continue, chame um técnico para verificar o apontamento da antena e testar o equipamento.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

- Para colocar os canais, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

- Para sintonizar os canais digitais terrestres, acesse menu > UHF > senha 0000 > busca automática.

Aguarde o processo finalizar.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

- Para colocar os canais, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

- Para sintonizar os canais digitais terrestres, acesse menu > UHF > senha 0000 > busca automática.

Aguarde o processo finalizar.

Canais congelando ou travando é característica da instalação.

Chame um técnico para verificar o apontamento da antena e LNBF.

Acesse menu > info > OTA > confirme no SIM e aguarde o processo finalizar.

Para atualizar usando o pen drive, baixe o arquivo do link  https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b3 e siga as instruções da página.

O arquivo está disponível no link:  https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b3

A Globo está fixa no canal 1 com o banner solicitando a ativação. Para entrar o sinal, sem o banner, acesse o site https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação.

A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal. Se não ativar, entre em contato conosco.

Temos um passo a passo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pMaihrCkd6o

Para entrar o sinal do SBT, é necessário ativar o receptor no site SAT HD Regional. Acesse o site https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Para saber quais as regionais da Globo estão disponíveis:

Acesse aqui: https://www.sathdregional.com/#/sinais-regionais

Podem ocorrer duas situações:

- A mensagem de confirmação no site aparecer, porém não concluir a ativação no receptor: acesse Menu 9527, aguarde a configuração do LNBF. Se a configuração for efetiva, refaça a ativação no site. Se der erro ao configurar o LNBF, contate um técnico para verificar o apontamento da antena e LNBF.

- Não aparecer mensagem de confirmação no site: entre em contato conosco com os números CAID e SCUA.

Temos um vídeo com o passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=pMaihrCkd6o

*O contato com o suporte é mais efetivo quando se está próximo do receptor.

A mudança é possível após 90 dias da primeira ativação. Essa é uma condição do sistema SAT HD Regional. Se o prazo foi cumprido, acesse https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Aparelhos desligados há muito tempo, ficam com essa mensagem.

Atualize o software e lista de canais seguindo as instruções da página: https://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b3

Refaça a ativação, acesse https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão na etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Esse erro pode ocorrer por 3 motivos:

- Instabilidade da emissora: coloque no canal 1 e pressione a tecla INFO do controle remoto duas vezes. Caso a porcentagem de qualidade esteja normal e acima de 70%, aguarde o sinal estabilizar, sem executar nenhuma função no aparelho.

- Mudança de dados do canal: Atualize o software e lista de canais seguindo as instruções da página: https://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b3

- Falta de qualidade suficiente para abrir o sinal: coloque no canal 1 e pressione a tecla INFO do controle remoto duas vezes. Se a porcentagem de qualidade estiver abaixo de 70%, deve-se chamar um técnico para avaliar apontamento da antena e LNBF.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Verifique se o canal 1 está sintonizado com qualidade igual ou superior a 70%. Se sim, siga os passos a seguir:

Para corrigir, é necessário executar o padrão de fábrica: acesse menu > config > navegue até padrão de fábrica e escolha a opção SIM. Confirme e aguarde.

- Atualize o software: para atualizar usando o pen drive, baixe o arquivo do link  https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b3 e siga as instruções da página.

- Configure o LNBF: menu > SAT > lista de satélite > senha 0000 > pressione a tecla verde e em seguida a vermelha.

- Para colocar os canais, acesse menu > lista > lista de canais > tecla laranja e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

Aguarde com o aparelho ligado no canal 1 até a mensagem sumir.

Se não ativar, entre em contato conosco.

O cartão pode estar sujo: retire o cartão com cuidado, passe uma borracha branca ou uma flanela no chip e recoloque o cartão, observando a grafia indicativa da posição correta.

Se o erro continuar, o encaminhe o receptor para assistência técnica, através da loja onde o aparelho foi adquirido.


06 MidiaBox HDTV B1/B2

Não há diferença de hardware ou software.

A nomenclatura só é utilizada para uma identificação na linha de produção.

Parabólica: chapa: a partir de 1.50m / tela a partir de 1.70m

O receptor recebe todos os canais abertos digitais e HD disponíveis no satélite em banda C e Ku. Os canais do SAT HD Regional atualmente estão disponíveis no StarOne C2 e esse é o satélite mais utilizado.

Acesse a lista de canais aqui: https://www.centurybr.com.br/lista-de-canais

- Configure o LNBF: Com o controle remoto, acesse: menu > lista de satélites, pressionar OK > senha 0000 > pressionar a tecla Vol + para selecionar LNBF e pressionar a tecla vermelha. Aguardar a mensagem sumir.

- Para colocar os canais, acesse: menu > configurações > salvar/restaurar dados > escolher a opção SATÉLITE.

Aguarde o processo finalizar.

Acessando a página  https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b1-b2  ou acesse menu > configurações > salvar/restaurar dados e escolha a opção Satélite.

Aguarde o processo finalizar.

Configure o LNBF: acesse: menu > lista de satélites, pressionar OK > senha 0000 > pressionar a tecla Vol + para selecionar LNBF e pressionar a tecla vermelha. Aguardar a mensagem sumir.

Caso a mensagem no final do processo seja “erro ao detectar o LNBF” ou mesmo detectando, o problema continue, chame um técnico para verificar o apontamento da antena e testar o equipamento.

- Configure o LNBF: acesse: menu > lista de satélites, pressionar OK > senha 0000 > pressionar a tecla Vol + para selecionar LNBF e pressionar a tecla vermelha. Aguardar a mensagem sumir.

- Para colocar os canais, acesse menu > configurações > salvar/restaurar dados e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

- Configure o LNBF: acesse: menu > lista de satélites, pressionar OK > senha 0000 > pressionar a tecla Vol + para selecionar LNBF e pressionar a tecla vermelha. Aguardar a mensagem sumir.

- Para colocar os canais, acesse menu > configurações > salvar/restaurar dados e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

Canais congelando ou travando é característica da instalação. Chame um técnico para verificar o apontamento da antena e LNBF.

Para atualizar usando o pen drive, baixe o arquivo do link https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b1-b2  e siga as instruções da página.

Temos um vídeo com o passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=O5ZYDWJ6k-Q&list=PLlHfgnQAKrg1vNJgDg9CmX52Z_cNZCIzx&index=7

O arquivo está disponível no link:  https://www.centurybr.com.br/produtos/midiabox-hdtv-b1-b2

A Globo está fixa no canal 1 com o banner solicitando a ativação. Para entrar o sinal, sem o banner, acesse o site https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação.

A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal. Se não ativar, entre em contato conosco.

Para entrar o sinal do SBT, é necessário ativar o receptor no site SAT HD Regional. Acesse o site https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Para saber quais as regionais da Globo estão disponíveis.

Acesse aqui: https://www.sathdregional.com/#/sinais-regionais

Podem ocorrer duas situações:

- A mensagem de confirmação no site aparecer, porém não concluir a ativação no receptor:

- Configure o LNBF: acesse: menu > lista de satélites, pressionar OK > senha 0000 > pressionar a tecla Vol + para selecionar LNBF e pressionar a tecla vermelha. Aguardar a mensagem sumir.

- Para colocar os canais, acesse menu > configurações > salvar/restaurar dados e escolha a opção Satélite. Aguarde o processo finalizar.

- Não aparecer mensagem de confirmação no site: entre em contato conosco com os números CAID e SCUA.

*O contato com o suporte é mais efetivo quando se está próximo do receptor.

A mudança é possível após 90 dias da primeira ativação. Essa é uma condição do sistema SAT HD Regional. Se o prazo foi cumprido, acesse https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão em uma etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Aparelhos desligados há muito tempo, ficam com essa mensagem.

Atualize o software e lista de canais seguindo as instruções da página: https://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b1-b2

Refaça a ativação, acesse https://www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA, que estão na etiqueta embaixo do aparelho. Escolha estado e cidade de sua preferência e efetue a ativação. A ativação será efetiva se o aparelho estiver configurado e recebendo, pelo menos, 70% de qualidade de sinal.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Esse erro pode ocorrer por 3 motivos:

- Instabilidade da emissora: coloque no canal 1 e pressione a tecla INFO do controle remoto duas vezes. Caso a porcentagem de qualidade esteja normal e acima de 70%, aguarde o sinal estabilizar, sem executar nenhuma função no aparelho.

- Mudança de dados do canal: Atualize o software e lista de canais seguindo as instruções da página: https://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b1-b2

- Falta de qualidade suficiente para abrir o sinal: coloque no canal 1 e pressione a tecla INFO do controle remoto duas vezes. Se a porcentagem de qualidade estiver abaixo de 70%, deve-se chamar um técnico para avaliar apontamento da antena e LNBF.

Se não ativar, entre em contato conosco.

Verifique se o canal 1 está sintonizado com qualidade igual ou superior a 70%. Se sim, siga os passos a seguir:

Para corrigir, é necessário executar o padrão de fábrica: acesse menu > configurações > navegue até padrão de fábrica, confirme no SIM e aguarde.

Configure o LNBF: acesse: menu > lista de satélites, pressionar OK > senha 0000 > pressionar a tecla Vol + para selecionar LNBF e pressionar a tecla vermelha. Aguardar a mensagem sumir.

Atualize o software e lista de canais seguindo as instruções da página: https://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b1-b2

Aguarde com o aparelho ligado no canal 1 até a mensagem sumir.

 

O cartão pode estar sujo: retire o cartão com cuidado, passe uma borracha branca ou uma flanela no chip e recoloque o cartão, observando a grafia indicativa da posição correta.

Se o erro continuar, o encaminhe o receptor para assistência técnica, através da loja onde o aparelho foi adquirido.


07 MidiaBox SHD 7000, 7050, 7100 e Smart C5

Os receptores “HDTV” são aparelhos com sistema SAT HD Regional, que abrem os canais do sistema. Para conhecer melhor, acesse: https://www.sathdregional.com/#/

Os modelos MidiaBox “SHD” não são compatíveis com o SAT HD Regional.

Esse é um receptor de canais abertos digitais, HD e analógico via satélite. Sintonizam canais abertos em banda C e Ku.

Parabólica: chapa: a partir de 1.50m / tela a partir de 1.70m.

Esses canais fazem parte do sistema SAT HD Regional e não são abertos via satélite.


08 Receptores Analógicos NanoBox

Os canais abertos analógicos via satélite.

Acesse a lista atual: https://www.centurybr.com.br/lista-de-canais

Parabólica a partir de 1.50m de tela.

Siga as instruções da tabela abaixo, para configurar o LNBF:

 


09 Antenas Parabólica

A Century aconselha que a antena seja montada e instalada por um técnico especializado, a fim de obter a melhor imagem possível. Contudo, você também pode se informar neste link: https://youtu.be/WHBcXO7qfAU.

A antena parabólica funciona muito bem em todo território nacional, não havendo diferença de qualidade de uma região para outra, nem a necessidade de procurar lugares altos para a instalação. É importante observar, contudo, se entre a antena e o satélite não tenha nenhum tipo de obstáculo, tais como árvores, muros ou paredes de casas.

Para apontar uma antena parabólica, é preciso saber as posições de Elevação (inclinação) e Azimute (direção). Para isso, acesse o nosso programa de apontamento de antena para calcular a posição de sua: https://www.centurybr.com.br/instalador/apontamento.


 

Entre em contato com a loja onde você adquiriu a antena.

Este fenômeno ocorre todo ano em virtude do alinhamento entre a Antena Parabólica e o Sol, tanto no início do Outono como no início da Primavera. Ele dura cerca de 15 dias, e não há o que possa ser feito para que não haja interferência no sinal via satélite.

As antenas Century estão disponíveis nos diâmetros:
> 1,50 m;
> 1,70 m;
> 1,90 m;
> 1,50 m (Chapa).

 

As Antenas Century são projetadas para atender as necessidades do mercado de recepção de sinais via satélite. Comercializamos quatro tamanhos de antenas diferentes, e essa variação existe, justamente, para atender as várias necessidades de mercado. Quanto maior a antena, melhor a recepção!  Porém, obviamente o preço também é maior. Trata-se de uma relação custo/benefício! Para um sistema com apenas uma TV, a uma distância entre a antena e o televisor abaixo de 15 metros, podemos utilizar as antenas de menor diâmetro sem problemas. Por outro lado, se desejamos utilizar a antena para mais de um televisor, onde necessitaremos dividir o sinal, ou onde a tv vai ficar longe da antena, com uma distância de cabo mais longa, é aconselhável a utilização de uma antena de maior diâmetro.

A Century produz dois tipos de antenas parabólicas: as de chapa de aço galvanizada, e as de tela de alumínio Expandido. As antenas de chapa, são mecanicamente mais resistentes e mais robustas, tendo um rendimento, em relação ao tamanho, melhor que o das antenas de tela de alumínio. As antenas de tela de alumínio, são mais leves e tem custo mais baixo que as antenas de chapa.

Fabricamos antenas de chapa nos tamanhos: de 1.30m e 1.50m de diâmetro.

E antenas teladas nos tamanhos: 1.50m, 1.70m, 1.90m de diâmetro.

As antenas de chapa de aço galvanizada são mecanicamente mais resistentes e robustas, tem um rendimento, em relação ao tamanho, melhor que as antenas de tela de alumínio. As antenas de tela de alumínio são mais leves e com custo mais baixo que as antenas de chapa.

Aconselhamos que a antena seja montada e instalada por um técnico especializado.

Contudo, você pode se informar melhor nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FtoZmvBBPXA


10 Antena UHF

Os números 16, 28 e 38 correspondem ao número de elementos da antena. Esses elementos estão relacionados ao ganho, ou seja, quanto maior o número de elementos, maior o ganho da antena.

Os números 16, 28 e 38 correspondem ao número de elementos da antena. Esses elementos estão relacionados ao ganho, ou seja, quanto maior o número de elementos, maior o ganho da antena.


11 Conversor

Quando o conversor for conectado na energia pela primeira vez, a página de boas-vindas será mostrada como a seguir:

 

Bem-Vindo

Região <Brasil>

Idioma <Português>

Modo de Tela <1080i – 60>

Modo de Aspecto <auto>

OK .      

 

Para selecionar as opções, utilize as teclas Ch + / Ch -.

Para iniciar a busca de canais, escolha a opção OK e pressione a tecla.

O aparelho está pré-programado como a imagem acima.

 

*A busca de canais trará resultados se a antena estiver apontada.

A antena de UHF deve ter sido apontada corretamente por um técnico. Depois, acesse o Menu, navegue até o terceiro ícone – Instalação, pressione a tecla Vol + e escolha a opção “busca automática de canal”. Pressione Ok, e escolha a opção “somente FTA – SIM”, pois no Brasil só temos canais abertos digitais. Selecione a opção buscar, e pressione OK. Aguarde a conclusão do procedimento.

Antena UHF externa Century. Temos 3 modelos – UHF C16, C28 e C32. Saiba mais em: http://www.centurybr.com.br/produtos/antenas.


 

Pode funcionar, depende da região e localização da antena transmissora. Porém, nós não recomendamos o uso desse conversor com a antena interna. A antena externa possui um alcance maior e, proporcionalmente, traz mais qualidade na imagem e som no seu televisor, principalmente tratando-se de canais digitais.

Acesse o Menu > Instalação > pressione OK. Escolha opção “busca automática de canal”, pressione OK e escolha entre as opções “somente FTA* sim/não”. Selecione a opção Buscar e pressione ok.

FTA*: Canais abertos

Acesse o Menu > Instalação > pressione OK. Escolha opção “busca manual”. Há duas opções dentro desse menu: Buscar por canal, ou buscar por frequência. Por canal: escolha a opção “por canal”, e no item “No do canal” digite o número do canal desejado, vá até a opção buscar e pressione Ok. Por frequência: escolha a opção “por frequência”, e digite a frequência do canal. Vá até opção buscar e pressione Ok.

O FitBox possui entrada USB, por isso, pode conectar um pen drive com filmes. Acesse o Menu > Media Player. Use a tecla Vol para acessar as opções: vídeo, música e imagem. Escolha filme e aproveite!

O FitBox possui entrada USB, por isso, pode conectar um pen drive com fotos. Acesse o Menu > Media Player. Use a tecla Vol para acessar as opções: vídeo, música e imagem. Escolha a foto e aproveite!

Para gravar um programa, primeiro coloque um dispositivo USB com espaço suficiente para gravação. Escolha o canal que deseja gravar, e pressione a tecla REC. Para parar a gravação, pressione a tecla STOP. 

Para reproduzir o programa gravado, acesse o Menu > Media Player > Reprodução Gravação, e pressione a tecla OK. Irá aparecer uma lista com o nome da emissora e a data de gravação. Escolha o conteúdo que deseja reproduzir e pressione OK.

Acesse Menu > Lista dos canais de TV > pressione Ok. Selecione o canal que deseja bloquear, utilizando as teclas Ch - / Ch +. Ao escolher o canal, pressione a tecla vermelha e depois OK. Uma senha será solicitada (0000). Aparecerá um cadeado ao lado do canal. Pressione a tecla Exit para salvar todas as edições feitas.

*Essa função é útil para bloqueio de canais impróprios para determinadas idades, por exemplo.

Acesse Menu > Lista dos canais de TV > pressione Ok. Pressione a tecla Azul - editar. Selecione o canal que deseja apagar, utilizando as teclas Ch - / Ch +. Ao escolher o canal, pressione a tecla Azul, pressione Ok e ele ficará marcado com um X. Pressione a tecla Exit para salvar as edições feitas.

Acesse Menu > Configuração do Sistema e navegue até a opção “Ajuste de horário local”, pressione ok para acessar as opções. Região: navegue entre as opções utilizando as teclas Vol -/Vol+. (Aconselhamos a opção “Brasil”). GMT Uso: navegue entre as opções utilizando as teclas Vol -/Vol+. (Aconselhamos a configuração por região). Data: é programada automaticamente, conforme dados do GMT Uso. Ou pode ser configurado manualmente, se a opção GMT estiver desligada. Tempo: pode ser programado manualmente quando o campo GMT Uso estiver “desligado”.

 

Um erro de lip-sync ocorre quando o vídeo de uma pessoa falando não corresponde com o som emitido. Parece uma “dublagem malsucedida”. As causas são várias, como, por exemplo:

• Erro na transmissão da emissora;

• TV com software desatualizado (tvs de tubo não possuem atualizações);

• Uso de home theater;

• Má ligação/conexão dos cabos.

 

Sim, o conversor possui o filtro 4G. O filtro 4G é necessário para regiões que possuem sinal 4G de internet (pois interfere na frequência dos canais).

 

Não.

As TVs de tubo são analógicas, não recebem os canais digitais terrestres. No entanto, existem algumas soluções, como comprar um conversor digital terrestre (FitBox), e uma antena que seja adequada. Ou um receptor de canais via satélite (MidiaBox HDTV), e uma antena parabólica.

Se a sua televisão de LED, LCD ou Plasma, e tiver o selo DTV, ela é digital. Se a sua TV não tiver esse selo, provavelmente ela não é digital. Os aparelhos fabricados a partir de 2010 têm mais chances de serem digitais. Nesse caso, para ter certeza, o ideal é consultar o manual do aparelho, ou entrar em contato com o fabricante. 

A Century oferece duas alternativas:

• Adquirir o FITBOX, nosso conversor terrestre, e uma antena de UHF externa. Conheça mais sobre o aparelho aqui: https://www.centurybr.com.br/produtos/categoria/conversor

• Adquirir um receptor de canais digitais via satélite, como o MidiaBox HDTV e uma antena parabólica. Conheça mais sobre o aparelho aqui: https://www.centurybr.com.br/produtos/categoria/receptor-digital

 

É necessário possuir uma antena de UHF externa, como essas: https://www.centurybr.com.br/produtos/categoria/antenas.

 

A opção ideal é uma antena de UHF externa, ou uma antena combinada VHF+ UHF. Antenas que só pegam o sinal VHF, não são ideias para receber o sinal digital.

 

Verifique, junto ao responsável, se existe uma antena UHF externa instalada no prédio. Se houver a antena, um cabo chegará até seu apartamento e é só conectá-lo no conversor! Caso não haja, consulte um técnico e o responsável do condomínio para instalação da mesma, pois não recomendamos o uso de antenas internas para o conversor FitBox.

A lista de canais varia de acordo com a localização e disponibilidade de canais na sua região. Nós indicamos o site http://www.dtv.org.br/index.php/cobertura, que é possível fazer uma busca por cidade. O conteúdo e informações compartilhadas no site, não são de responsabilidade da Century.

 


12 Caixa Amplificada Multiuso

O modelo BW 1290 é maior que a BW 860, mais robusta. A potência da BW 1290 é de 90 Watts e o alto falante é de 12”, e a do modelo BW 860 é de 60Watts, com alto falante de 8”. Outras informações, verifique aqui: https://www.centurybr.com.br/produtos/categoria/caixa-multiuso.

 

 

BW 1290 – 90 W RMS, e BW 860 –  60 W RMS.

(L x A x P) mm:
BW 1290 – 400 x 600 x 300.
BW 860 - 340 x 480 x 240.

BW 1290 – 12,8KG, e BW 869 – 9KG.

  • Tocam Rádio FM (disponíveis em cada região);
  • Bluetooth;
  • MP3 Player;
  • Entradas USB e SDCard (cartão de memória);
  • Entradas para microfone;
  • Duto sintonizado;
  • Alto falante de 8’’ para BW 860 e, 12’’ para BW1290;
  • Tweeter Domo 1,5’’;
  • Controle de agudos e graves +- 12dB;
  • Entradas: P10, P2 e RCA;
  • Bivolt.

P10: entrada para teclado e bateria eletrônica.

P2/RCA: CD, DVD, Blu-Ray, computadores, tablet ou outro equipamento que possua saída de áudio.

As caixas reproduzem arquivos com músicas no formato MP3 gravados em um dispositivo USB ou SDCard (cartão de memória). Nessa função, é possível, além do controle de graves e agudos, usar algumas equalizações: E901 – Standard; E902 - Jazz; E903 – Rock; E904 Heavy Bass; E905 Classic; E906 Popular.

Sim, ambos modelos possuem Bluetooth. Pressione a tecla MODE/MODO até aparecer no Display “bt”, para parear com o celular. Nessa função, é possível usar algumas equalizações: E901 – Standard; E902 - Jazz; E903 – Rock; E904 Heavy Bass; E905 Classic; E906 Popular.

Sim, ambos modelos possuem entrada USB e também para cartão de memória. Para reproduzir as músicas salvas no dispositivo, selecione a função com a tecla MODO/MODE.

É utilizada para selecionar uma das seguintes funções: USB, FM, Bluetooth ou CD. Quando escolhida uma das funções a caixa informa pelo display e áudio, o item selecionado.

Sim, a caixa pode ser usada para ligar guitarra, violão, teclado, bateria eletrônica e outros.

Sim, ambos modelos possuem duas entradas para microfone.

Sim, é possível.

Sim, ambos modelos possuem entrada para cartão de memória. Para reproduzir as músicas salvas no dispositivo, selecione a função com a tecla MODO/MODE.

Ambos modelos possuem duas entradas para microfone.

Sim, é possível gravar utilizando o microfone e/ou instrumento musical.

Sim, é possível usar o microfone com música de fundo. Dessa forma, pode ser utilizada para karaokê.

Conectar um ou dois microfones na caixa, selecionar a opção USB e escolher a música desejada e pressionar a tecla play.

Sim, através da tecla MIC volume.

Essa função introduz um efeito ECO na voz proveniente dos microfones e também controla a intensidade do efeito.

 

Para realizar uma gravação do microfone ou de algum instrumento musical, insira um pen drive ou um cartão de memória e pressione a tecla REC do controle remoto ou GRAVAÇÃO na própria caixa. A gravação dará o início. Para interromper a gravação, pressione a tecla GRAVAÇÃO rapidamente. Após a gravação finalizada, a reprodução da mesma inicia-se automaticamente.

 

Não.

Sim, ambos modelos podem ser conectados a celulares e tablets. Por Bluetooth ou cabo. Recomendamos que não use a caixa para carregar a bateria desses aparelhos.

Sim, é possível conectar ambos modelos na TV, através do cabo de áudio (RCA).

Sim, ambos modelos podem ser conectados ao notebook, através dos cabos RCA para P2 ou P10 para P2 ou Bluetooth.

Sim, é possível ouvir rádios FM disponíveis em sua localização.

Pressione a tecla MODE do controle remoto ou MODO na própria caixa, e observe no display da caixa aparecer FM. Pressione a tecla SCAN para buscar as rádios disponíveis na sua localização.

 

Não, as caixas acústicas sintonizam as rádios FM.

Sim, ambos modelos possuem controle remoto.

 

Recomendamos de 1 a 5m, para os dois modelos da caixa.

Quando o usuário está falando ao microfone, com fundo musical, ao pressionar a tecla M-PR, a prioridade é para o som proveniente do microfone, anulando o som do fundo musical, que pode ser proveniente de qualquer uma das entradas existentes na caixa.

 

As caixas acústicas têm uma rede exclusiva de autorizadas. Em breve, estarão cadastradas em nosso site.

As caixas não possuem bateria. Por isso, devem ser utilizadas conectadas a uma fonte de energia.