O que muda com a transição do sinal analógico para o digital?

Com a chegada do sinal digital, muitas dúvidas ficaram no ar sobre as diferenças entre ele e o analógico, mas fique calmo, pois este texto irá te ajudar a entender melhor o padrão de cada um deles.

Confira!
 

Qualidade e Quantidade de Canais

O sinal digital possui cerca de 50 canais disponíveis, incluindo acesso aos canais em HD, ao mesmo passo que o analógico recebe, atualmente, por volta de 33 canais.

Aparelhos Compatíveis

Os modelos analógicos e anteriores ao MidiaBox HDTV, como o Smart C5, não possuem software e hardware compatíveis para captação do sinal HD, não podendo, por exemplo, realizar a instalação do SAT HD Regional, aparelho esse que faz a transmissão da Globo HD/Regional.

Já para o sinal digital, os aparelhos disponíveis são o MidiaBox B1, B2 e B3. Você pode adquirir o modelo MidaBox HDTV B3, que é compatível com o sistema SAT HD Regional e ainda conta com um centro de entretenimento, onde você pode reproduzir fotos, filmes e músicas.

Antena

Para o uso de nosso receptor analógico, uma antena de tela 1.50m é suficiente para captura do sinal. Já no caso do receptor digital, você pode utilizar uma antena de chapa, a partir de 1.50m, ou de tela, a partir de 1.70m.

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Aproveite para ver outros textos aqui no blog ou entre em contato com a gente!